Striat
O tratamento com a microgalvanopuntura visa trabalhar a estria, que é um tecido que foi estirado no seu limite, não aguentou a força de tensão e se rompeu. Uma vez ocorrido isso, o tecido que antes era vivo, se torna um tecido morto, sem vida, sem sangue, sem fibras de colágeno e elastina, deixando aquele aspecto em linha, primeiramente, avermelhadas, roxas e posteriormente brancas. Isso acontece por diversos motivos como: crescimento, “engorda e emagrece”, distúrbios hormonais, gravidez, entre outros.

O aparelho gera uma inflamação através de uma agulha bem pequena, como de acupuntura, trazendo novamente sangue para a região que está sem vida. E através dessa inflamação, ocorrerá o processo de cicatrização, gerando colágeno e elastina, formando um novo tecido (preenchendo o local branco). Como são células do próprio corpo, esse tecido será quase, ou exatamente, da mesma cor que o antigo, fazendo com que o aspecto seja camuflado de uma forma que só de muito perto se consiga enxergar que aquela região foi tratada. Dando a impressão que nunca houve estria naquele local.

Muito importante falar que o tratamento depende muito do tipo de pele da pessoa e a sua cicatrização. Portanto, os resultados nunca são os mesmos para pessoas diferentes.